Vamos rir um pouco, enquanto nos deliciamos com a história de "Quatro Amigos"?
Se você gosta de comédia e adora ler, então vou te dar uma dica (que eu acho) muito boa!
"Quatro Amigos" é aquele tipo de livro que você lê em locais públicos e não consegue conter o riso... daí você olha um pouco sem graça para as pessoas que estão olhando pra você.... daí você lê mais um pouquinho para disfarçar os olhares, e daqui a pouco vem outra explosão de risos.
Se trata da história de 4 amigos que resolvem viajar sozinhos... e antes da viagem acontecer, você já percebe que será uma aventura e tanto! É aquele tipo de livro que quando você acaba de ler, você pensa: "Poxa, bem que eles poderiam fazer um filme desse livro" =)
O legal (pra mim) é que ao escrever este post, eu encontrei outro livro para colocar na minha lista de "Livros que eu quero ler". Se trata de um livro de grande sucesso do autor David Trueba, que se chama "Aberto Toda a Noite", que veio antes de "Quatro Amigos".
Na verdade, você vai perceber (e não é nenhum segredo) que eu gosto de ler mas não me ligo no autor. Posso estar lendo um livro agora, e você me perguntar sobre ele... eu irei te falar o título, do que se trata, e até irei comentar sobre as partes que eu já li. Mas, quem é o autor? "Hummm.... vou ficar devendo! Pesquisa o título no google, a capa é assim e assado" hahaha... Essa sou eu! A gente, eu não consigo aprender nem os nomes das pessoas que vivem à minha volta, piorou as que eu nunca vi... "a vida é difícil".
Mas enfim, se você ficou curioso, aqui vai a resenha do livro:
"Nesta segunda investida na seara do romance, David Trueba nos leva às lágrimas de tanto rir com as aventuras e desventuras de quatro amigos em suas andanças pelo interior da Espanha, no estilo de um verdadeiro on-the-road cheio de comicidade.
Por trás dos encontros inesperados - com a ginasta do leste europeu traficada como escrava branca na Espanha e que não sabe uma só palavra de castelhano ou com a velha desbocada que vive sozinha num hotel construído especialmente para ela pelo antigo amante, ricaço de uma localidade perdida no interior, entre outros episódios muito humanos -, vai se revelando aos poucos a séria história de amor do personagem narrador, que irá se transfigurar, no fim do romance, no encontro mais tragicômico de todos. Um verdadeiro romance de formação"







0 comentários:
Postar um comentário