Feeds RSS

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Passeio ao Hopi Hari... Vale a pena?









 Olá! =)
 
Decidi que vou colocar dicas de alguns locais legais para se visitar aqui em São Paulo ou aqui por perto. Eu sei que muitas pessoas vêm à São Paulo para participar de congressos, Feiras, Eventos ou até mesmo para trabalhar e justamente essas pessoas não costumam fazer uma programação para seus momentos livres. Se você já esta em São Paulo, que tal conhecer SP um pouco além da Av. Paulista e do Parque do Ibirapuera¿ Eu sei que são locais ótimos, como nenhum outro lugar, não pela estrutura, mas pela diversidade que se encontra aqui em Sampa.
Não vou fazer uma série na Sequência, mas sempre irei dar algumas dicas fora do comum, e as vezes pode até ser útil para quem mora em SP mas que ainda não conhece.

Para começar decidi falar um pouco sobre um dos assuntos que eu mais gosto: Parque de Diversão!
Se você está planejando ir para o Hopi Hari, saiba que vale a pena você pesquisar por cupons de desconto, as vezes o valor que você irá pagar para uma entrada, é o mesmo valor que você paga em um passaporte anual. E se você estiver em São Paulo à passeio, saiba que é possível encontrar passaporte ainda mais barato, principalmente se for para ir de grupo.




Houve um tempo em que ir ao Hopi Hari mexia bastante com os bolsos das pessoas, e diferente de hoje, você não conseguia desconto nenhum para fazer uma visitinha. Infelizmente, hoje o cenário é outro, e não estou falando por questões financeiras (é claro), mas sim as tristes histórias que fizeram parte do Hopi Hari, fazendo com que o Parque hoje não tenha tanta procura, como foi um dia (mesmo sem desconto rs).
Hoje boa parte dos brinquedos estão desativados. Eles chamam isso de “fechado para manutenção”, mas se você frequentou o Parque por pouco mais de 2 anos seguidos, você sabe que para um brinquedo do qual a manutenção que nunca é feita, o nome que é dado é outro.
É claro que a paisagem é linda, em dias de sol dá para aproveitar o dia inteiro (repetindo muitos brinquedos, e talvez até fazendo com que você não tenha mais vontade de repetir nada), já em dias de chuva, é possível ir atrás do seu replay para voltar outro dia e entrar na faixa.



Da última vez que eu fui, muitos brinquedos legais haviam sido “temporariamente desativados”, como é o caso do “Rio Bravo” que era um dos meus preferidos, o Chapéu Mexicano e a Roda Gigante. Acho que a única área que não sofreu nenhum tipo de bloqueio, foi a área infantil., que cá para nós, tem brinquedos para adultos também (para os menos aventureiros), além de uma apresentação com os personagens da Looney Tunes. Você só precisa ficar ligado na programação para não preder nada. Além dessa apresentação infantil, também há apresentações em um “bar” do velho oeste, com direito à cowboys e bailarinas fazendo toda uma encenação e dançando. É muito divertido.
Se você vai passar um tempo em São Paulo, e tem  um espaço na sua agenda (1 dia inteiro), eu te aconselho à visitar o local, pois mesmo que muitos brinquedos estejam desativados, ainda assim é uma boa opção de passeio, para um dia livre.
Lembrando que o Parque Hopi Hari não fica na cidade de São Paulo, e sim na cidade de Vinhedo, mas se você não estiver com carro isso não será problema, pois há vários pontos de partida, com ônibus que vão diretamente para o local e só voltam quando o parque fecha, sendo assim você aproveita muito bem o passeio.
Se você foi ao Hopi Hari recentemente eviu que algo mudou, ou se quiser compartilhar sua experiência conosco, sinta-se a vontade.
 



  

Dificilmente alguém irá te passar algumas informações, sobre as coisas que não entram no Parque (e não há um armário para que você possa guardar, fazendo com que você acabe se desfazendo de seus pertences. Não tenho todos os itens da lista, pois realmente eu nunca recebi nenhum informativo descrevendo sobre isso, mas pela minha própria experiência, deixo aqui a minha dica para você que pretende ir ao Hopi Hari é a seguinte:
NÂO LEVE COM VOCÊ Guarda-chuva, Perfume (Já vi pessoas jogando frascos novinho de perfumes, para poder entrar no parque), Garrafa de Bebidas (Alcóolicas ou não). Existem outros itens que eu não me lembro, então te aconselho a buscar uma lista completa na internet ou falar diretamente com o SAC do Parque.
Eu sempre levo uma capa de chuva, dessas de plástico (tipo descartável), porque se chover, ainda dá para andar pelo parque e aproveitar algumas atrações que são em ambientes fechados.

Espero que você curta o passeio e volte falando "Hopinês"!

0 comentários:

Postar um comentário